Seja muito bem vindo ao "blog da Camorra Pizzaria"! Aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre a pizza mais gostosa do pedaço, nossas promoções, curiosidades e muito mais. Fique a vontade para navegar pelo nosso blog, participar de nossas promoções, conhecer nosso cardápio e pedir uma pizza deliciosa pelo serviço de Tele-entrega e bom apetite!
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Origem do nome Camorra
A Camorra é o único fenômeno mafioso proveniente de um meio urbano. Seu lugar de nascimento é Nápoles, Itália; a data, em torno do início do século XIX. A Camorra controla de perto o território, e é muito integrada ao tecido social, sobretudo junto às camadas mais pobres. Imagina-se que conte atualmente com cerca de 110 famílias operacionais e cerca de 7000 afiliados. As atividades da Camorra são incontáveis, da agiotagem à extorsão, do contrabando de cigarros ao tráfico de drogas, da importação irregular de carne à fraude à União Europeia. Sem esquecer os dois sectores "tradicionais" de monopólio: o do jogo clandestino e o de produção de cimento na região da Campania.
Como já puderam ver a "Camorra" é uma mafia, e nós também somos uma mafia que faz uma pizza muito boa!!
Obrigada a todos e boa noite!
sábado, 27 de abril de 2013
Camorra abrirá nos Domingos
A partir de Maio Abriremos no Domingo
Agora você tem um lugar para ir Domingo à noite, juntar a
família em um ambiente agradável e
degustar a deliciosa pizza da Camorra. A partir do primeiro Domingo de Maio
atenderemos também aos Domingos. Esperamos por você. Promoção de inauguração R$
26,00 o rodízio.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Terminou em Pizza
Terminou em pizza: pesquisa aponta que comida é a mais pedida em casa
Uma mudança está na mesa do brasileiro. E passa, antes, pelo telefone. Uma pesquisa feita em seis capitais revelou uma surpresa. Você sabe qual é a comida mais pedida nos serviços de entrega de todo país?
Em matéria de comida entregue em casa, quase tudo acaba em pizza. A redondinha reina absoluta em cinco capitais do país. Em Salvador representa 35% dos pedidos, em Recife 33%, Fortaleza 28%, Curitiba 25% e São Paulo 22%. Só no Rio é que o reino da pizza foi desbancado por outro tipo de comida.
“Tem que se virar no trânsito e no tempo, para chegar em perfeitas condições ”, explica um entregador.
“Normalmente comidas que viajam muito bem, ou seja, não tem muita diferença das comidas que você come em restaurante e chegam na sua casa, essas são as campeãs do delivery. Como é pizza, lanche, a própria comida japonesa, tem a facilidade por ela ser fria”, comenta Felipe Fioravante, responsável pela pesquisa.
Mas voltando à nossa campeã de audiência: a pizza. São de 40 a 60 pedidos por dia, em média, em um restaurante. E para esta preferência nacional chegar quentinha e crocante na casa do freguês, há que ter segredos.
“O maior segredo é ter uma equipe qualificada, bem treinada, que conheça bem seu produto para entregar em tempo hábil”, conta José Pessoa Júnior, gerente
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Qual é a origem da pizza?
Seus criadores foram mesmo os italianos. Mas existem várias hipóteses para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal delas conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas de carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco. A mistura também foi adotada pelos turcos, que preferiam cobertura à base de carne de carneiro e iogurte fresco. "Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles", conta o sociólogo Gabriel Bollaffi, da USP. Os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e foram aperfeiçoando-o com trigo de boa qualidade para a massa e coberturas variadas, especialmente queijo. Nascia, então, a pizza quase como a conhecemos hoje. Faltava só o tomate, introduzido na Itália no século XVI, vindo da América, e incorporado como ingrediente tão básico quanto o queijo.
A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza Margherita também surgiu nessa cidade, em 1889, feita de encomenda para o rei Umberto I e a rainha Margherita.
Assinar:
Postagens (Atom)